PUBLICIDADE

Vettel testa positivo para covid novamente e vira dúvida para o GP da Arábia Saudita de F-1

Tetracampeão, que já não havia participado da etapa de abertura da temporada, no Bahrein, precisa obter um exame negativo até sábado para participar da corrida no Oriente Médio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sebastian Vettel, piloto da Aston Martin e tetracampeão mundial da Fórmula 1, pode ter sua estreia nessa temporada adiada novamente. Após não participar da primeira corrida por testar positivo para a covid-19, sua equipe confirmou nesta quinta-feira, 24, que o alemão ainda não obteve um resultado negativo em seus exames e segue como dúvida para o GP da Arábia Saudita, neste fim de semana.

O prazo para o piloto conseguir um exame negativo vai até este sábado, quando ocorrerá o treino qualificatório para a corrida, mas a equipe informou que definirá seus pilotos para o grid nesta sexta-feira. Caso Vettel não consiga se recuperar a tempo, seguirá isolado no Bahrein e voltará a ser substituído por Nico Hulkenberg.

Ainda com covid, Vettel pode não correr na Arábia Saudita Foto: LLuis Gene / AFP

PUBLICIDADE

"Sebastian Vettel ainda não retornou um teste negativo de Covid necessário para viajar até o GP da Arábia Saudita. Nico Hülkenberg estará em Jeddah para substituir Seb, se necessário. Adiaremos nossa decisão final até sexta-feira para fornecer a Seb todas as oportunidades de corrida", informou a Aston Martin através de suas redes sociais.

A Arábia Saudita, país que receberá a segunda etapa da temporada, não exige a apresentação de um teste negativo para o embarque. A Fórmula 1 também tornou a testagem dos pilotos opcional, ficando a cargo de cada uma das equipes dentro do grid.

O GP do Bahrein, vencido por Charles Leclerc, piloto da Ferrari, foi o primeiro em 15 anos que não contou com Vettel no grid de largada. A última ocasião havia sido no GP da Europa, em 2007. Já Hulkenberg, seu substituto, não é titular na Fórmula 1 desde 2019, quando deixou a Renault. No Bahrein, terminou na 17ª posição, ficando à frente apenas daqueles que não completaram a prova.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.