Felix Heyder /EFE
Felix Heyder /EFE

Vettel torce por 'corrida maluca' para manter chances

Piloto da Red Bull foi eliminado na primeira parte do treino classificatório e ficou mais longe do título

THIAGO ARANTES, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 15h08

SÃO PAULO - O treino classificatório para o GP do Brasil de Fórmula 1 foi muito ruim para o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull teve problemas para andar rápido na pista molhada de Interlagos e ficou apenas na 16.ª colocação, sendo eliminado logo na primeira fase da sessão.

 

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

Para manter suas chances de conquistar o título da temporada, Vettel aposta agora em uma corrida cheia de mudanças climáticas. "Torço por um tempo muito maluco amanhã (domingo), com variações entre seco e chuva. Só assim terei alguma chance na corrida", afirmou o piloto alemão.

Na corrida de domingo, Vettel vai largar atrás de seus dois rivais na luta pelo título, o que complica ainda mais sua situação. Afinal, ele é o terceiro colocado no campeonato, com 69 pontos, com dois a menos que o brasileiro Rubens Barrichello e 16 a menos que o inglês Jenson Button.

Depois da eliminação precoce no treino, Vettel admitiu estar decepcionado com o desempenho, mas disse que isso não mudará sua preparação para a corrida. "Quando eu sentar no carro no grid para começar a corrida, vou esquecer tudo isso e fazer minha prova", avisou.

Irritado, Vettel também não poupou a equipe de críticas pela estratégia adotada no treino. "Eles demoraram demais para me mandar para a pista", afirmou o alemão. Com a entrada tardia, ele pegou um circuito muito mais castigado pela chuva, em que era impossível melhorar o tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.