Vettel vê Ferrari 'acima do esperado' e prevê melhores resultados em 2016

Sebastian Vettel foi o único piloto desta temporada a ameaçar a hegemonia da Mercedes na Fórmula 1. Somente ele e os dois pilotos da equipe rival venceram provas em 2015. Por isso, por mais que o título tenha sido assegurado por Lewis Hamilton no último domingo, o alemão da Ferrari viu o ano como positivo. E mais, apostou que brigará pelo campeonato em 2016.

Estadão Conteúdo

28 de outubro de 2015 | 15h45

"Nós temos um grande carro. Acho que conseguimos um desempenho acima do esperado", declarou o piloto às vésperas do GP do México, que acontecerá neste fim de semana. "Nós estamos chegando mais próximos (da Mercedes) e espero que no ano que vem possamos dar a eles uma tarefa muito, muito difícil."

Depois de temporadas para serem esquecidas em 2013 e 2014, a Ferrari finalmente parece próxima de voltar a brigar pelo título na Fórmula 1. Principal piloto da equipe, Vettel venceu três provas em 2015 e subiu 12 vezes no pódio, incluindo nas últimas cinco corridas, quando pulou para a segunda colocação do Mundial.

Com 251 pontos, Vettel já não pode mais alcançar o campeão Hamilton, que tem 327, nas últimas três provas, mas luta para assegurar o vice-campeonato, já que está apenas quatro pontos à frente de Nico Rosberg. Ficar entre os dois carros da Mercedes já seria um resultado bastante expressivo para a Ferrari neste momento de ressurgimento.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariSebastian Vettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.