Vettel visita fábrica da Red Bull e ganha presentes

Vettel visita fábrica da Red Bull e ganha presentes

Após se tornar tetracampeão, ex-piloto da equipe se despede dos companheiros de time em visita com direito a discurso e presentes

Estadão Conteúdo

02 de dezembro de 2014 | 15h21

Após finalizar oficialmente seu contrato com a Red Bull, Sebastian Vettel fez uma visita à fábrica da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra, para se despedir dos integrantes do time. O alemão, que se sagrou tetracampeão da Fórmula 1 pela Red Bull, discursou diante dos ex-colegas de trabalho e ganhou presentes.

"Há muitas memórias deste lugar que vou carregar comigo. Foi uma grande jornada e sou muito grato a todos por tudo que fizeram por mim", declarou Vettel, que além dos títulos faturou 38 vitórias, 27 pódios e 44 pole positions pela Red Bull nas últimas seis temporadas.

"Os últimos seis anos foram incríveis, tudo o que conquistamos, todo o trabalho realizado. Tanta paixão e tanta dedicação. Tudo isso ficará no meu coração para sempre", afirmou o novo piloto da Ferrari. "Um grande, grande obrigado a todos vocês. No final das contas, tínhamos o melhor carro porque tínhamos os melhores na equipe."

Vettel foi ciceroneado no evento pelo chefe de equipe, Christian Horner, de quem recebeu alguns presentes, entre eles uma escultura de um touro, símbolo da equipe, e um carro que pilotou na conquista de um dos seus títulos. O monoposto, contudo, não foi entregue na hora.

Em tom de brincadeira, o dirigente alegou que não quer ver a Ferrari, nova casa de Vettel, copiando as ideias do carro da Red Bull. "Não queremos ver isso aparecendo em Maranello", brincou Horner.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Red BullVettelFerrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.