Virgin confirma data do lançamento de novo carro na Fórmula 1

Escuderia dos pilotos Glock e D'Ambrosio apresentará o modelo em 7 de fevereiro

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 11h53

LONDRES - A Virgin confirmou nesta sexta-feira que irá lançar, no dia 7 de fevereiro, o seu novo carro para a temporada de 2011 da Fórmula 1. A equipe revelou que o lançamento do modelo MVR-02 será realizado em um evento especial em Londres, na Inglaterra.

O novo carro da escuderia será guiado pelo recém-contratado piloto belga Jerome D'Ambrosio, que substituiu o brasileiro Lucas Di Grassi. Ele formará dupla com o alemão Timo Glock, que fará a sua segunda temporada como titular.

Com a confirmação, a Virgin se juntou a McLaren, Force India e Hispania como equipes que só irão apresentar seus novos carros após o início dos testes coletivos de pré-temporada, que começarão no dia 1.º de fevereiro, em Valência. Desta forma, D'Ambrósio e Glock terão de correr com o modelo do ano passado na cidade espanhola, antes de testarem o novo entre os dias 10 e 13 do mesmo mês, em treinos marcados para a pista de Jerez de La Frontera, também na Espanha.

Sauber, Renault, Williams, Toro Rosso, Mercedes e Red Bull exibirão os seus carros a partir dos testes de Valência, enquanto a Ferrari será a primeira equipe da Fórmula 1 a apresentar o seu novo modelo, no próximo dia 28, em Maranello, na Itália.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Virgin

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.