Volkswagen terá dupla brasileira no Rali dos Sertões

Os brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi formarão uma das três duplas da Volkswagen na categoria carros para a edição deste ano do Rali dos Sertões, que percorrerá sete estados brasileiros entre os dias 23 de junho e 3 de julho.

EFE,

16 de junho de 2009 | 15h51

A fabricante alemã fez a dobradinha ano passado, com Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz em primeiro e Mark Miller e Ralph Pitchford em segundo, e conseguiu o mesmo no Rali Dacar de 2009.

Maurício, primeiro brasileiro a pilotar um carro oficial da Volks - o Touareg, a ser usado este ano - venceu o Rali dos Sertões em 2007, enquanto Eduardo tem experiência como navegador em algumas edições da competição.

As outras duplas da Volkswagen serão formadas pelos espanhóis Carlos Sainz, duas vezes campeão do Mundial de Rali (1990 e 1992), e seu compatriota Lucas Cruz; e o catariano Nasser Al-Attiyah, que terá como copiloto o alemão Timo Gottschalk.

O Rali dos Sertões é considerado por todos os fabricantes como um bom teste, devido à similaridade do terreno, para o Rali Dacar, disputado na Argentina e no Chile este ano e que voltará à América do Sul em 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
VolkswagenRali do Sertões

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.