Webber admite inferioridade, mas lamenta terceira fila

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Mark Webber ficou insatisfeito com o quinto lugar no grid de largada para o Grande Prêmio de Cingapura. O australiano amargou neste sábado sua pior classificação desde a etapa do Canadá, em junho, quando saiu em sétimo e completou a prova no quinto lugar.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 15h10

Webber, no entanto, sabia que não tinha condição de lugar pela pole, já que sua Red Bull não se adaptou com perfeição à pista de Marina Bay. Seu objetivo, contundo, era ao menos ficar na segunda fila.

"Estou tendo problemas para obter um bom ritmo aqui. Existem alguns lugares onde eu sei que perdi tempo na maioria das minhas voltas", admitiu. "Sabia que a briga pela primeira fila seria muito competitiva hoje (sábado), mas estou desapontado por ficar fora até da segunda (fila). Não acho que poderia ter feito uma volta para pole, mas poderia ter feito melhor."

O australiano corre o risco de perder a liderança do Mundial em Cingapura. Ele tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o inglês Lewis Hamilton, que largará em terceiro com sua McLaren. Fernando Alonso, terceiro na classificação geral, com 21 pontos de desvantagem, conquistou a pole e também é ameaça para Webber. "Vamos esperar, porque será uma corrida longa amanhã (domingo)", disse, resignado.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraMark Webber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.