Webber aprova desempenho e terceiro lugar na Malásia

O australiano Mark Webber foi o piloto mais rápido nos dois primeiros treinos livres para o GP da Malásia, ficou em segundo lugar no terceiro e último teste, mas terminou fora da primeira fila do grid de largada. No treino de classificação, o piloto da Red Bull registrou o terceiro melhor tempo, mas mesmo assim ficou satisfeito com o seu desempenho.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2011 | 14h05

"Foi um desempenho melhor meu hoje em relação a Melbourne, e eu estou ansioso para amanhã. Estou começando no lado limpo do grid e deve ser uma corrida interessante, eu acho que haverá um monte de pit stops", afirmou o piloto australiano que, assim como no GP da Austrália, ficou atrás do alemão Sebastian Vettel e do inglês Lewis Hamilton.

Webber também exaltou a acirrada disputa entre os pilotos da McLaren e da Red Bull pela pole position na Malásia. O australiano foi apenas 0s309 mais lento do que o primeiro colocado Vettel. Por isso, ele aposta que a corrida de domingo será muito interessante.

"Eu sabia que ia ser muito apertado, todo mundo estava em um ritmo único depois da primeira volta rápida com os pneus macios no Q3. Foi muito simples para nós, você tem que apenas acelerar mais rápido possível quando está assim. Você não pode controlar quando está apertado, para conseguir alguns décimos mais, você tem que apenas fazer o seu melhor", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da MalásiaMark Webber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.