Webber e Vettel celebram resultado da Red Bull no treino

Apesar da pole de Fernando Alonso, da Ferrari, a Red Bull teve motivos para comemorar neste sábado. Os dois pilotos da equipe, Sebastian Vettel e Mark Webber, fizeram um bom treino de classificação para o GP da Alemanha e cravaram, respectivamente, o segundo e o terceiro melhor tempo - Webber perdeu cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio. Após o treino, os pilotos celebraram o desempenho da equipe.

AE, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 12h22

"Fizemos algumas boas voltas e conseguimos um bom resultado. Estou ansioso para a corrida e para recuperar as posições. Posso fazer muito, mesmo em oitavo. Mostramos que o carro está forte em todas as condições", declarou Webber. "Tínhamos os ajustes no carro para conseguir a pole", comentou Vettel.

Mesmo largando bem atrás de seu principal concorrente neste momento pelo título da temporada, Webber não lamentou a oitava colocação no grid. O australiano, que cravou o tempo de 1min41s496, está na segunda colocação do Mundial, com 116 pontos, 13 atrás de Alonso.

"Foi complicado para nós, e corremos em condições de pista desafiadoras. Quando você começa com uma punição de cinco posições, não é fácil conseguir um bom resultado, mas estou muito feliz por terminar o treino com o tempo que fiz", apontou.

Já Vettel, terceiro lugar no Mundial, com 100 pontos, apenas lamentou a chuva que caiu ao longo do treino. "A pista estava melhor no final do treino, quando conseguimos nossos melhores tempos. Nestas condições é muito difícil, já que podemos perder o carro nestes ''rios'' que ficam no circuito", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.