Webber espera melhorar seu desempenho em Cingapura

Líder do campeonato de Fórmula 1, o australiano Mark Webber não vence há duas etapas. Tanto na Bélgica quanto na Itália, o piloto da Red Bull enfrentou alguns problemas e ficou na segunda e sexta colocações, respectivamente. Para o GP de Cingapura, no entanto, ele acredita que sua performance será diferente - os treinos começam nesta sexta-feira.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 13h03

"Sem dúvidas sabíamos que Spa-Francorchamps e Monza seriam mais desafiadoras para nós. Sabemos que temos um carro fantástico em qualquer lugar que formos, mas não há muitas pistas como as da Bélgica e da Itália no calendário, então pensamos nosso carro em relação às pistas mais comuns. Por isso, esperamos ser mais competitivos aqui (Cingapura)", declarou.

Faltando cinco etapas para o final da temporada, a disputa pelo título começa a afunilar. Com 187 pontos, o líder Webber é seguido de perto pelo inglês Lewis Hamilton (McLaren), que tem 182. Além disso, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), com 166, o inglês Jenson Button (McLaren), com 165, e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), com 163, também estão na briga.

"Será que nós cinco vamos para Abu Dabi (última etapa do campeonato)? Talvez, mas podem ir só quatro, três, ou até um. Ninguém sabe. O que eu tenho que fazer é completar minhas corridas. Liderar o campeonato aqui não é o importante, mas sim liderar ao final da última corrida", afirmou o piloto australiano, ao falar da disputa com seus quatro rivais pelo título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.