Srdjan Suki/Efe
Srdjan Suki/Efe

Webber exalta pole e domínio da Red Bull na Espanha

'Estava rezando para que o meu número fosse para o topo quando eu cruzei a linha', diz

AE, Agência Estado

21 de maio de 2011 | 12h18

BARCELONA - O australiano Mark Webber comemorou a conquista da pole position para o GP da Espanha de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, e exaltou o domínio da Red Bull, que também, terá o alemão Sebastian Vettel na primeira fila do grid de largada, do treino de classificação. "Foi uma boa sessão. Ficou claro durante a classificação que nós tínhamos uma boa margem, então era uma luta entre Seb e eu, embora você nunca possa subestimar esses caras", disse.

Diante do domínio, os pilotos da Red Bull conseguiram até poupar pneus, como na terceira parte do treino de classificação, em que Vettel e Webber só registraram uma volta rápida. "Nós fizemos o Q1 com um jogo de pneus duros, o que foi bom e, em seguida, na parte crucial de classificação, no Q3, era apenas conseguir a volta certa", explicou o australiano.

Com a pole position, Webber interrompeu o domínio de Vettel nos treinos de classificação. O alemão largou da primeira colocação nas quatro provas anteriores desta temporada. "A volta foi muito boa e eu estava rezando para que o meu número fosse para o topo quando eu cruzei a linha. Foi uma volta boa, uma boa batalha com Seb e hoje foi meu dia", concluiu Webber.

Veja também:

link Webber supera Vettel e larga em primeiro no GP da Espanha de F1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.