Webber lamenta erro, mas mantém confiança em título

O abandono no GP da Coreia do Sul não desanimou o australiano Mark Webber. Depois de perder a liderança da Fórmula 1 para o espanhol Fernando Alonso, o piloto da Red Bull minimizou a queda e previu uma disputa apertada nas últimas duas corridas do ano.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 08h50

Veja também:

link Sorte brilha para Alonso e espanhol vence na Coreia do Sul

"Com certeza ainda posso chegar ao título. As posições não são importantes agora, somente os pontos", afirmou Webber, que ressaltou sua regularidade na temporada. "Este é o meu segundo abandono do ano. Ainda temos duas corridas pela frente e eu farei o meu melhor, com certeza", destacou.

Webber perdeu a chance de abrir vantagem na liderança e encaminhar o título ao abandonar a prova deste domingo logo depois que o carro de segurança deixou a pista. Nos boxes, o piloto admitiu a falha.

"O erro foi meu. Subi na zebra na curva 12, o que me deixou muito lento. Foi uma derrapada muito longa, frustrante. Achei que tinha feito o suficiente [para se recuperar], mas não foi. O muro de proteção estava muito perto e fez um bom estrago. E ainda acabei atingindo o carro de Nico [Rosberg] também. Hoje não foi o meu dia", lamentou.

Com o resultado na Coreia do Sul, Webber estacionou nos 220 pontos e viu Alonso alcançar a liderança do campeonato, com 231. Lewis Hamilton, com 210, e Sebastian Vettel, com 206, ainda estão na briga pelo título. Já Jenson Button, com apenas 189, praticamente não tem mais chances de buscar o bicampeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.