Webber lamenta largada ruim, mas celebra dobradinha da Red Bull

Depois de três provas sem vitórias, a Red Bull voltou a comprovar sua superioridade nesta temporada da Fórmula 1 e conseguiu uma dobradinha no GP da Bélgica, neste domingo. A primeira colocação ficou com o alemão Sebastian Vettel, enquanto Mark Webber terminou em segundo. Mesmo com o bom resultado, o australiano lamentou a largada ruim, quando saiu em terceiro, mas acabou caindo para o pelotão intermediário.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 14h53

"As luzes se apagaram e eu não consegui um bom desempenho no começo. Não sei se foi pela largada acontecer na subida ou não. Estávamos preocupados com os pneus e por isso tivemos algumas reuniões pela manhã", declarou o piloto, que também comemorou o resultado da prova.

"Eu consegui pilotar bem a partir deste ponto e conseguimos um bom resultado no que foi uma das melhores dobradinhas da nossa história. Foi um grande final de semana para a equipe e eles (integrantes da Red Bull) mereceram o resultado", afirmou o australiano.

Com a dobradinha, os dois pilotos da Red Bull abriram mais vantagem na liderança do Mundial. Vettel é o primeiro colocado, com 259 pontos, enquanto Webber é o segundo, com 167. O terceiro é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 157. O calendário da Fórmula 1 volta à ativa no dia 11 de setembro, com o GP da Itália, em Monza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.