Leonhard Foegger/REUTERS - 29/7/2011
Leonhard Foegger/REUTERS - 29/7/2011

Webber prevê equilíbrio na disputa do GP da Bélgica

Para piloto australiano, clima pode ser decisivo na definição do vencedor

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 10h43

SPA - Depois do início avassalador da Red Bull na temporada 2011 da Fórmula 1, com seis vitórias do alemão Sebastian Vettel nas oito primeiras provas, o cenário mudou e as outras equipes igualaram a disputa. Fernando Alonso (Ferrari), Lewis Hamilton (McLaren) e Jenson Button (McLaren) venceram as últimas três corridas. De acordo com o australiano Mark Webber, a tendência é que este equilíbrio seja mantido agora no GP da Bélgica, que acontece no domingo, em Spa-Francorchamps.

O piloto australiano da Red Bull ainda lembrou da prova do ano passado, quando terminou na segunda colocação, atrás de Hamilton, para avaliar a próxima edição da etapa belga da Fórmula 1. "No ano passado, o clima foi fundamental e eu realmente gostei da disputa com Lewis (Hamilton) e Robert (Kubica) pelo pódio. Creio que neste fim de semana será do mesmo jeito, uma disputa competitiva entre Ferrari, McLaren e Red Bull", declarou Webber.

O GP da Bélgica marca a retomada da Fórmula 1, após a tradicional pausa no meio da temporada - a última corrida foi disputada no dia 31 de julho, na Hungria. Para o australiano da Red Bull, este tempo de descanso foi bom para "recarregar as baterias", mas ele não esconde a saudade de pilotar.

"Foi ótimo para recarregar as baterias e ficar pronto para a segunda parte do campeonato. Foi realmente muito bom passar um tempo com a família e os amigos. Mas três semanas é muito tempo, então, com certeza, sinto falta de pilotar meu carro depois deste tempo", afirmou Webber, que ocupa o segundo lugar no campeonato, justamente atrás do companheiro Vettel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.