Webber quer desempenho 'perfeito' para confirmar reação

Segundo colocado na Turquia, após fracos resultados na temporada, o australiano Mark Webber espera ter um "final de semana perfeito" no circuito de Barcelona para confirmar sua reação na Fórmula 1. Depois de brigar pelo título em 2010, o piloto tem sido ofuscado pelo companheiro de Red Bull Sebastian Vettel, vencedor de três das quatro etapas de 2011.

AE, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 18h32

"Precisamos de um final de semana perfeito. Temos consciência disso. Para vencer aqui, neste nível elevado de competitividade, nós temos que fazer tudo certo", declarou o australiano, feliz por sua reação no campeonato.

"Tenho me esforçado bastante nas últimas provas. A etapa da Turquia foi a primeira em que tive um final de semana limpo, sem problemas com o carro, o que foi muito bom. Conseguimos fazer um bom treino, com uma boa atuação na primeira metade da corrida e uma boa disputa com Fernando [Alonso]", lembrou Webber, que deixou o espanhol na terceira colocação.

Para a etapa de Barcelona, que terá início com os treinos livres nesta sexta-feira, Webber adiantou que não terá atualizações em seu carro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.