Webber quer pôr fim a jejum de um ano sem vitórias

Atual vice-líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o australiano Mark Webber completa, neste final de semana, um ano sem vitórias na categoria. A chance de quebrar esta marca negativa será exatamente no palco da sua última subida ao lugar mais alto do pódio: no Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2011 | 18h00

Questionado sobre a vitória e quanto ao fato de só ter abandonado o GP húngaro uma vez em nove temporadas, Webber disse desconhecer tal estatística, mas mostrou-se feliz com a sua regularidade. Tanto que já prevê um bom resultado no final de semana. "No ano passado, a corrida foi boa e espero novamente ir bem, se possível. O carro deve estar bom aqui. Tenho sido muito rápido, então veremos o que podemos fazer", disse o piloto da Red Bull.

Nas últimas quatro corridas, Webber subiu ao pódio. Sempre com a terceira colocação. Ele exalta a sequência, mas lembra que segue em busca de resultados melhores. "É melhor do que ter cinco quintos lugares em sequência, mas, para a vitória, é preciso ter tudo funcionando perfeitamente. Acho que temos tido muita consistência. Todos queremos dar o melhor - essa é a natureza humana", observou.

Webber deverá entrar pela primeira vez na pista em Hungaroring na manhã desta sexta-feira. O primeiro treino livre acontece às 10h pelo horário local, 5h em Brasília. A previsão é de chuva para a sexta, com templo nublado nos dois dias seguintes.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Mark Webber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.