Webber se diz decepcionado, mas mantém esperança

Mark Webber não escondeu a decepção com seu quinto lugar no grid de largada para o GP de Abu Dabi, a última e decisiva etapa da temporada 2010 da Fórmula. O vice-líder do Mundial de Pilotos fez seu terceiro pior treino de classificação na temporada e será obrigado a fazer uma grande corrida de recuperação neste domingo. Além de vencer, terá que torcer para Fernando Alonso se manter no terceiro lugar em que largará.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 14h06

O australiano mostrou dificuldades para acertar sua Red Bull para o circuito de Yas Marina. Ele foi quase seis décimos mais lento que seu companheiro de Red Bull Sebastian Vettel, que ficou com a pole. "Não consegui alcançar o ritmo. Mas ainda estamos na caça, que é o que importa. (O resultado) É decepcionante, mas ainda há um longo caminho a percorrer", disse, resignado.

O problema é que Webber terá que adotar uma estratégia ousada de corrida, o que pode lhe causar mais riscos num circuito com poucos pontos de ultrapassagens como o de Abu Dabi.

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, resumiu o que seus dois pilotos terão de fazer neste domingo. "O trabalho de Sebastian (Vettel) é muito claro: abaixar a cabeça e seguir em frente. Mark (Webber) tem que vencer Alonso."

Vettel também tem chance de ser campeão: precisa vencer a prova e torcer para que Alonso termine no máximo em quinto lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.