Will Power se aproveita de quebra de Dixon e vence etapa da Indy em Portland

Restando uma prova para o fim da temporada, Josef Newgarden, Alexander Rossi e Simon Pagenaud estão disputando o título

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A temporada de 2019 da Fórmula Indy está agora a apenas uma corrida de seu final e a disputa do título ficou bem acirrada com a realização neste domingo da etapa de Portland, a 16.ª das 17 previstas no calendário. O australiano Will Power, da Penske, venceu graças a uma quebra da Ganassi do neozelandês Scott Dixon nas últimas voltas, mas o troféu de campeão ficará nas mãos de algum de outros três pilotos: os norte-americanos Josef Newgarden e Alexander Rossi e o francês Simon Pagenaud.

Quinto colocado em Portland, Newgarden segue com folga na liderança com 593 pontos. Ele tem agora 41 de vantagem para Rossi, que ficou com o terceiro lugar na corrida deste domingo, e 42 de frente para Pagenaud, somente em sétimo lugar na penúltima etapa da temporada. A prova final da Fórmula Indy será no próximo dia 14 no circuito misto de Laguna Seca, na Califórnia.

Australiano Will Power saiu vencedor na etapa de Portland da Fórmula Indy e acirrou a disputa pelo título da temporada Foto: IndyCar Series/Divulgação

PUBLICIDADE

"Foi uma corrida bem difícil. Rosenqvist pressionou bastante no final, conseguimos abrir vantagem. Pensei, 'ah, esse final será de boa', e vieram as amarelas. Mas tivemos uma boa relargada. Estou muito feliz por estar no Victory Lane, ajudando o time, ajudando os outros caras. Incrível. Estou mentalmente exausto", disse Will Power.

O segundo colocado em Portland, entre Power e Rossi, foi Felix Rosenqvist, companheiro de Dixon na Ganassi. O novato sueco escapou dos diversos incidentes da prova para chegar no pódio. Pole na etapa, o norte-americano Colton Herta, outro estreante na categoria, brigou do jeito que deu, mas teve um desgaste dos pneus maior que o dos rivais e teve de se contentar com a quarta posição.

Os brasileiros Matheus Leist e Tony Kanaan, ambos da equipe AJ Foyt, também foram capazes de escapar das confusões em Portland e conseguiram boas colocações. O primeiro ficou em oitavo lugar, com direito a ultrapassagens em cima do francês Sébastien Bourdais e do norte-americano Charlie Kimball nas voltas finais, enquanto que o experiente piloto completou em 12.º.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.