Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Williams anuncia a ordem dos pilotos nos testes sem Susie Wolff

Felipe Massa e Valtteri Bottas não terão a companhia da reserva, que se envolveu em um acidente na sua primeira participação

Estadão Conteúdo

24 de fevereiro de 2015 | 09h37

A Williams divulgou nesta terça-feira a ordem de participação dos pilotos para a última bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, que será realizada entre quinta e domingo, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. E, desta vez, o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas não terão a companhia da reserva Susie Wolff.

A piloto se envolveu em acidente com o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, em sua primeira participação na pista, neste ano. O episódio, que não causou ferimentos aos dois, aconteceu na quinta-feira passada, no primeiro dia da segunda bateria de testes. Nasr evitou apontar culpados para a batida, enquanto Susie atribuiu a responsabilidade ao brasileiro.

Por conta do acidente, a britânica completou poucas voltas no circuito espanhol, o que acabou comprometendo a programação estabelecida pela Williams para aquele dia. Na sequência, Massa e Bottas testaram normalmente nos três dias seguintes.

Eles voltam à pista de Barcelona nesta quinta. Massa vai abrir os testes neste dia e voltará ao traçado no sábado. Bottas testará na sexta e no domingo, último dia de atividades antes da abertura do Mundial deste ano, no GP da Austrália, em Melbourne, no dia 15 de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.