Williams anuncia finlandês Bottas como piloto de testes

A Williams anunciou nesta sexta-feira a contratação do finlandês Valtteri Bottas como seu piloto de testes para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Ele herdará a vaga que antes era ocupada pelo alemão Nico Hulkenberg, promovido a titular da escuderia inglesa.

AE, Agencia Estado

29 de janeiro de 2010 | 11h25

Bottas, de apenas 20 anos de idade, foi terceiro colocado na última temporada da F-3 Europeia e ganhou vários elogios de Frank Williams, chefe da equipe, que justificou os motivos para a contratação do piloto.

"O currículo de Valtteri é impressionante, com uma longa lista de sucessos nas categorias de base de fórmula. Esperamos que o cargo de piloto oficial de testes na nossa equipe proporcione a ele mais um passo em seu desenvolvimento. Desejamos a ele tudo de bom na temporada da F-3 Europeia", afirmou Williams, em nota publicada no site oficial da escuderia.

O piloto finlandês, por sua vez, comemorou a oportunidade que terá na Fórmula 1. "É uma grande maneira de iniciar 2010. Estou muito honrado de ter sido escolhido por uma equipe com tanto prestígio como a Williams, um dos nomes mais significantes no esporte. É um passo importante na carreira, mas, agora, o trabalho de verdade começa rumo ao topo", declarou Bottas, que também foi campeão da F-Renault Europeia em 2008.

"Estou certo de que vou aprender muito com a equipe e acredito que, juntos, poderemos atingir grandes resultados para os anos por vir", reforçou o piloto.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1WilliamsValtteri Bottas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.