Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Williams confirma permanência de Barrichello por mais uma temporada

Equipe inglesa se diz satisfeita com desenvolvimento do carro nas mãos do piloto brasileiro

AE, Agência Estado

15 de novembro de 2010 | 10h54

LONDRES - A Williams confirmou nesta segunda-feira que Rubens Barrichello permanecerá na equipe durante a próxima temporada da Fórmula 1. Mas o parceiro do brasileiro neste ano, Nico Hulkenberg, não terá seu contrato renovado e está fora. O novo piloto deve ser anunciado até o final do ano.

Com 38 anos, Barrichello está na Fórmula 1 desde 1993 e disputará sua 19.ª temporada. E em seu primeiro ano pela Williams, não decepcionou: somou 47 pontos e foi o décimo na classificação geral, enquanto Hulkenberg terminou apenas com 22 pontos, em 14.º.

Satisfeito com o desempenho do brasileiro, Frank Williams disse estar contente pela renovação. "Nós contratamos Rubens apostando que ele traria conhecimento técnico e experiência. E ele entregou tudo o que podíamos esperar nesta temporada, estamos felizes em confirmar que ele permanecerá em 2011", afirmou o dono da equipe.

Frank Williams, por sua vez, agradeceu a Hulkenberg e elogiou seu potencial, mas não explicou porque não optou pela renovação. "Gostaria de agradecer a Nico por trabalhar duro neste ano. Sempre tentamos revelar novos talentos na Williams e estamos certos de que Nico ainda conquistará grandes coisas".

Hulkenberg foi campeão da GP2 no seu primeiro ano na categoria, em 2009, e ficou com a pole position no GP do Brasil. Seu substituto deve ser o venezuelano Pastor Maldonado, que ganhou a GP2 neste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1WilliamsRubens Barrichello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.