Miguel Costa Jr./MF2
Miguel Costa Jr./MF2

Xandinho é liberado e garante presença na etapa de Curitiba da Stock Car

O piloto sofreu fraturou a clavículo no final de fevereiro e teve uma rápida recuperação

estadão.com.br

17 de março de 2011 | 23h55

SÃO PAULO - Menos de um mês depois do grave acidente nos ensaios livres em Piracicaba (SP), Xandinho Negrão estará de volta ao cockpit do Stock Car da Equipe Medley/Full Time Sports nesta sexta-feira. O piloto campineiro foi examinado pelo médico oficial da categoria, dr. Dino Altmann, e liberado para entrar na pista durante os treinos livres da abertura da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais.

 

O acidente com Xandinho no circuito do interior paulista aconteceu no dia 23 de fevereiro e foi causado por uma falha no sistema de freios. Além da fratura da clavícula esquerda, Xandinho quebrou também o dedinho da mão esquerda e contundiu os cotovelos.

 

Na avaliação realizada nesta tarde no autódromo, Altmann ficou satisfeito com a evolução do quadro. "A mão desinchou bastante em relação ao exame da semana passada", observou.

 

Nesta sexta-feira a Stock Car realizará três sessões de treinos livres com duração de 50 minutos cada - uma delas reunindo todos os 32 carros e nas demais divididos em dois grupos. As tomadas classificatórias serão disputadas sábado já com o novo formato, que reduziu de três para duas o número de sessões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.