Yamamoto será pilto da Hispania no GP da Alemanha

A Hispania informou nesta sexta-feira que o japonês Sakon Yamamoto correrá mais uma vez pela equipe em uma etapa da atual temporada de Fórmula 1. O piloto já havia participado do GP da Inglaterra, no último fim de semana.

AE, Agência Estado

16 de julho de 2010 | 15h10

Só que em vez de substituir o brasileiro Bruno Senna, como aconteceu no Circuito de Silverstone, ele entrará no lugar do indiano Karun Chandhok. Na última prova, Yamamoto ficou na 20ª colocação, sendo o último piloto que cruzou a linha de chegada. Mesmo assim, ele ganhou elogios da Hispania, que justificou o motivo da mudança.

"Depois de Sakon Yamamoto ter um desempenho positivo em Silverstone, o time decidiu dar uma outra oportunidade ao piloto japonês para que ele dirija o carro ao lado de Bruno Senna. Karun Chandhok ainda faz parte da Hispania e será o nosso piloto em algumas das próximas corridas desta temporada", esclareceu a equipe em um comunicado divulgado no seu site oficial.

O GP da Alemanha, o 11º do ano, será realizado no dia 25 de julho. Por enquanto, o líder do campeonato é o inglês Lewis Hamilton, com 145 pontos. Com 12 a menos, o também britânico Jenson Button está na segunda colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.