Fernanda Freioxa/Vipcomm/Stock Car
Fernanda Freioxa/Vipcomm/Stock Car

Zonta e Wilson vencem na Stock Car em Goiânia; Fraga diminui vantagem de Serra

Resultados adiam definição da temporada para a última etapa, em 9 de dezembro, em Interlagos

Estadão Conteúdo

04 de novembro de 2018 | 16h50

O piloto campeão de 2018 da Stock Car será conhecido após a disputa da última etapa, no dia 9 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste domingo, em Goiânia, Felipe Fraga ficou em terceiro lugar nas duas provas e impediu o título antecipado de Daniel Serra. Ricardo Zonta e Max Wilson foram vencedores, respectivamente, da primeira e da segunda prova.

Daniel Serra soma 297 pontos, contra 272 de Fraga. Em Interlagos, o vencedor da corrida vai somar 60 pontos, pois a pontuação é dobrada. "Foi perfeito. A equipe me devolveu o que perdemos em Londrina. Estou muito feliz, sabemos que não vamos desistir em momento algum. Se ele (Serra) der um espacinho, vou para cima", disse Fraga, após a segunda corrida.

Ricardo Zonta foi o vencedor da primeira corrida, marcada por uma sensacional disputa entre Daniel Serra, que largou na pole e terminou em quarto, e Felipe Fraga, vencedor do duelo e terceiro colocado. Diego Nunes ficou em segundo lugar.

Na segunda corrida, Max Wilson dominou após a parada para reabastecimento e venceu pela segunda vez no ano e pela 12.ª na carreira, seguido por Nelsinho Piquet, estreante no pódio da categoria. Fraga, mais uma vez, completou o pódio e manteve aberta a disputa pelo título com Serra.

Rubens Barrichello, ganhador da Prova do Milhão, em terceiro na classificação geral, terminou a primeira corrida em sexto e teve um problema de vibração no carro na segunda prova, quando estava em terceiro lugar. Acabou desistindo na parada nos boxes.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.