Alison e Emanuel vão à final da etapa do vôlei de praia

BRASÍLIA - Depois do título de Juliana e Larissa na chave feminina, conquistado nesta sexta-feira, o Brasil pode ser campeão também entre os homens na primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Brasília. Os brasileiros Alison e Emanuel se classificaram para a final deste sábado, quando irão enfrentar os norte-americanos Rogers e Dalhausser.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2011 | 15h35

Atuais campeões olímpicos, Rogers e Dalhausser já venceram Alison e Emanuel nesta primeira etapa da temporada. Foi ainda pela quarta fase, quando fizeram 2 sets a 1 nos brasileiros, com parciais de 16/21, 21/19 e 15/11. Os norte-americanos, inclusive, atingiram em Brasília o recorde de vitórias seguidas de uma dupla masculina no Circuito Mundial: 28.

Por conta da derrota para os norte-americanos no jogo de quinta-feira, Alison e Emanuel precisaram disputar a repescagem nesta sexta, quando venceram os alemães Brink e Reckermann, que são os atuais campeões mundiais, por 21/11 e 21/13. Depois, já nas semifinais, os brasileiros ganharam dos chineses Wu e Xu também por 2 sets a 0, com um duplo 21/16.

Enquanto isso, Rogers e Dalhausser precisaram jogar apenas uma vez nesta sexta-feira. E venceram outra dupla brasileira, ao marcarem 21/17 e 21/13 em Márcio e Ricardo nas semifinais. Agora, eles vão tentar repetir o título conquistado na etapa de Brasília do ano passado. Já Alison e Emanuel ainda tentam ser campeões pela primeira vez - a parceria foi formada em 2010.

Além da presença na final, o Brasil ainda luta pela medalha de bronze na chave masculina. Também neste sábado, na quadra montada na Esplanada dos Ministérios, Márcio e Ricardo vão enfrentar os chineses Wu e Xu para ver quem termina a etapa na terceira posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.