Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Ana Paula e Shelda mantêm invencibilidade no Mundial

Dupla brasileira bate as gregas Vassiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani por 2 sets a 0, após 38 minutos de jogo

Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 13h25

As brasileiras Ana Paula e Shelda alcançaram nesta terça-feira a terceira vitória consecutiva no Mundial de vôlei de praia, disputado em Stavanger, na Noruega: 2 sets a 0 sobre as gregas Vassiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani, parciais de 21/17 e 21/17, em 38 minutos. Já classificadas para a segunda fase, elas asseguraram o primeiro lugar do Grupo E com o triunfo e mantiveram a invencibilidade do País na chave feminina da competição.

Veja também:

linkRicardo e Emanuel avançam à segunda fase no Mundial

"Shelda e eu priorizamos o Campeonato Mundial nesta temporada. Planejamos bem nosso calendário e participamos de poucas competições, justamente para chegar bem em Stavanger, e agora sinto que estamos em ótimas condições para fazer uma boa campanha", afirmou Ana Paula.

Nesta quarta, as outras três duplas brasileiras entram em quadra para o encerramento da primeira fase. Talita e Maria Elisa, já classificadas para a próxima etapa, enfrentam as chinesas Chen Xue e Ying Zhang, enquanto Maria Clara e Carol, também com vaga garantida, pegam as belgas Liesbeth Mouha e Liesbet van Breedam,.

Ainda em busca de classificação, Juliana e Larissa enfrentam as checas Hana Klapalova e Tereza Petrova, que têm uma vitória e ainda estão na briga por vaga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.