Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Ana Paula e Shelda vencem na estreia no Mundial

Dupla brasileira bate as britânicas Boulton e Johns por 2 sets 0, com parciais de 21/10 e 21/10

Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 14h34

A participação das brasileiras no Mundial de vôlei de praia, disputado na cidade de Stavanger, na Noruega, começou sem grandes dificuldades. A dupla formada por Ana Paula e Shelda, cabeça-de-chave número 5 do torneio, precisou de apenas 33 minutos para fazer 2 sets 0, com parciais de 21/10 e 21/10, sobre as britânicas Boulton e Johns no único jogo desta sexta-feira envolvendo jogadoras brasileiras.

Veja também:

linkBrasileiros estreiam bem no Mundial de vôlei de praia

No domingo, pelo Grupo E do Mundial, Ana Paula e Shelda voltam à quadra para enfrentar as austríacas Montagnolli e Hansel. E na terça, elas fecham a participação na primeira fase contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani.

Larissa e Juliana, cabeças-de-chave número 3 do torneio, estreiam no Mundial de vôlei de praia no sábado, contra as gregas Koutroumanidou e Argiropoulou, pelo Grupo C. As suíças Kuhn e Zumkehr e as checas Klapalova e Petrova completam a chave.

Pelo Grupo H, as irmãs Maria Clara e Carol iniciam a disputam do Mundial também no sábado, contra as holandesas Mooren e Wesselink. Na segunda e na quarta-feira, as brasileiras ainda enfrentam as australianas Palmer e Jensen e as belgas Van Breedam e Mouha.

Já a dupla formada pelas brasileiras Talita e Maria Elisa estreia no Mundial contra as russas Bratkova e Ukolova, também no sábado. Elas ainda terão pela frente, na primeira fase, as holandesas Remmers e Stiekema e as chinesas Xue e Zhang, medalhistas de bronze na Olimpíada de Pequim, pelo Grupo B do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.