Divulgação
Divulgação

Ana Tiemi é novidade em lista de Zé Roberto Guimarães

Treinador também aproveita a pré-lista para dar chance às jovens Bia e Leticia

Agência Estado

18 Outubro 2013 | 09h44

SÃO PAULO - Ana Tiemi está de volta à seleção brasileira feminina de vôlei. A levantadora, que está atuando na Turquia, pelo Bursa Belediyesi, é a principal novidade na pré-lista enviada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a Copa do Mundo, que será realizada no Japão. Nesta primeira convocação aparecem 20 nomes, mas só 14 atletas viajarão com a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Tiemi, que tem 25 anos e jogou pelo Vôlei Futuro na última vez que defendeu um clube brasileiro, disputa duas vagas no elenco com as também levantadoras Dani Lins, Fabíola e Claudinha.

Zé Roberto Guimarães também aproveitou a pré-lista para dar chance às jovens Bia, de 21 anos, do Sesi, e Leticia Hage, de 23, do Uberlândia, ambas centrais. De resto, as mesmas jogadoras que têm sido nomes constantes nas convocações do treinador: as ponteiras Michelle, Pri Daroit, Gabi, Natália, Fernanda Garay, Sheilla, Monique e Tandara, as líberos Fabi e Camila Brait e as centrais Fabiana, Thaísa, Juciely e Adenízia.

A Copa dos Campeões reúne os campeões continentais da América do Sul, da Norceca (Américas do Norte e Central e Caribe), Europa, Ásia, o time da casa e um convidado (a República Dominicana, vice-campeã continental de melhor ranking). O Brasil vai estrear dia 12 de novembro, em Nagoya, contra os Estados Unidos. No dia seguinte, na mesma cidade, vai enfrentar a Tailândia. Depois, encerra o hexagonal em Tóquio. No dia 15 enfrenta a República Dominicana, dia 16 encara a Rússia e fecha a competição no dia 17 contra o Japão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.