PUBLICIDADE

Após bater Quênia, Zé Roberto quer atitude e defesa atenta da seleção contra EUA

Norte-americanas lideram a competição ao lado da China após quatro das 11 rodadas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ganhar com tranquilidade do Quênia por 3 sets a 0

, a seleção brasileira feminina de vôlei terá nesta quinta-feira um jogo decisivo na luta pelo título inédito da

Copa do Mundo

, que está sendo realizada no Japão. Na cidade de Hamamatsu, as comandadas do técnico

enfrentarão os Estados Unidos, que lideram a competição ao lado da China após quatro das 11 rodadas, e uma vitória é obrigatória para seguir com o objetivo traçado.

Para encarar as norte-americanas, Zé Roberto Guimarães pede atitude e uma defesa atenta para a seleção em quadra. "Os Estados Unidos é uma das melhores equipes do mundo. As jogadoras norte-americanas são versáteis e jogam com muita velocidade. É um time compacto. Nossa equipe vai precisar ter uma atitude muito positiva para jogar contra elas e teremos que ter muita atenção com o sistema defensivo", analisou.

Publicidade

José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Na classificação geral, o Brasil segue em quinto lugar, com oito pontos (três vitórias e uma derrota). A China está na liderança com 12 pontos, mesma pontuação dos Estados Unidos, que possuem um saldo de sets pior. A Holanda aparece em terceiro lugar, com nove, e a Rússia em quarto, com oito, mas com um saldo de sets melhor do que as brasileiras.

Sobre o duelo contra o Quênia, o treinador aprovou a atuação de seu time. "É muito bom ver equipes africanas como o Quênia mostrando evolução no voleibol. A partir do segundo set começamos a sacar melhor e jogamos mais pelo meio. Assim, passamos a obter mais sucesso na partida e isso foi importante para a dinâmica do nosso jogo e para dar ritmo a todas as jogadoras", disse.

A central Mara foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos (nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A ponteira Amanda também se destacou, com 12 acertos. "Foi uma vitória importante para nossa sequência na competição. Conseguimos dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. A Copa do Mundo é um campeonato longo e precisamos de todo o time. Agora vamos estudar os Estados Unidos para fazermos um bom jogo nesta quinta-feira. Cada partida é uma final nessa competição", comentou Mara.

Em quadra, Zé Roberto começou o jogo com Macris, Lorenne, Amanda, Gabi, Bia e Fabiana, além da líbero Camila Brait. Durante a partida entraram Roberta, Sheilla, Mara, Carol e Gabi Cândido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.