
20 de abril de 2016 | 14h04
O Sada/Cruzeiro precisou se "desfazer" de um dos opostos da seleção brasileira masculina de vôlei, mas contratou outro. Nesta terça-feira, cinco dias após perder Wallace para o Funvic/Taubaté o atual tricampeão da Superliga Masculina anunciou a chegada de Evandro, de 35 anos, que estava há dois anos no Suntory Sunbirds, do Japão.
"Minhas duas temporadas no Japão foram bem produtivas, é uma experiência incomum. Estou voltando para o Brasil porque não tem como recusar uma proposta do Sada Cruzeiro, hoje o melhor time do mundo. É uma chance única, ainda mais em um ano olímpico, então estou muito feliz de estar voltando para casa", comentou Evandro, convocado por Bernardinho para os primeiros treinos para a Olimpíada.
Thaisa anuncia saída do Vôlei Nestlé
A troca de Wallace por Evandro foi necessária pelo Cruzeiro porque, com o central Isac "promovido" no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a próxima temporada, o elenco passou a contar com quatro jogadores de sete pontos e o máximo permitido na Superliga é três.
O Sada preferiu manter o levantador Willian, além do cubano Leal e de Isac, aceitar a saída de Wallace, e contratar Evandro, jogador que tem seis pontos no ranking da CBV. Também perdeu o central Eder, que valia seis pontos e foi para Taubaté, mas contratou outro cubano, Simon, para jogar na mesma posição. Por ser estrangeiro estreante no vôlei brasileiro, ele chega sem pontos no ranking.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.