
11 de novembro de 2010 | 14h14
Na primeira fase do Mundial do Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei jogou na cidade de Hamamatsu. Depois, disputou a segunda fase em Nagoya. Agora, chegou nesta quinta-feira a Tóquio, onde irá enfrentar as japonesas na semifinal de sábado. E, sem perder tempo depois da viagem de trem, o time do Brasil já foi para a quadra treinar.
A viagem de trem entre Nagoya e Tóquio, nesta quinta-feira, durou cerca de duas horas. Mesmo com o desgaste da troca de sede e do cansaço acumulado pela disputa de nove jogos em 12 dias, o técnico José Roberto Guimarães levou as jogadoras para treinar no Yoyogi National Stadium, ginásio onde serão disputadas as semifinais e a final do Mundial.
"O vôlei tem esse hábito. Mesmo depois de uma viagem, curta ou longa, treinamos em seguida. É importante para dar uma movimentada. É um treino relativamente leve, só para tocar na bola e mexer o corpo", explicou Zé Roberto, ao comentar a atividade desta quinta-feira, quando a seleção mostrou estar em boa forma física para buscar o título.
Brasil e Japão se enfrentam no sábado, a partir das 7 horas (horário de Brasília), em Tóquio. Um pouco antes, acontece a outra semifinal do Mundial, entre Estados Unidos e Rússia. Em busca do título inédito, a seleção brasileira conseguiu fazer uma campanha perfeita até agora no campeonato, com nove vitórias em nove jogos disputados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.