AFP / John MACDOUGALL
AFP / John MACDOUGALL

Vice-campeã da Liga Mundial de Vôlei, Sérvia está fora da Olimpíada

Pré-Olímpico Europeu vai classificar apenas um time de forma direta

Estadão Conteúdo

07 de janeiro de 2016 | 21h13

Vice-campeã da Liga Mundial de Vôlei de 2015 no Maracanãzinho, a seleção da Sérvia não vai voltar ao ginásio carioca para os Jogos Olímpicos do Rio. Os sérvios já estão eliminados do processo de classificação para a Olimpíada deste ano após perderem em seus dois primeiros compromissos no qualificatório europeu, que está sendo jogado em Berlim.

No disputadíssimo Pré-Olímpico Europeu, que só vai classificar um time à Olimpíada e outros dois ao Pré-Olímpico Mundial, a Sérvia estreou perdendo para a Polônia, na terça-feira, por 3 sets a 1. Na quarta, levou 3 a 0 da Alemanha. A eliminação foi sacramentada quando, nesta quinta, a Polônia fez 3 a 0 na Bélgica. Agora, Polônia e Alemanha têm duas vitórias e estão classificadas à semifinal antes mesmo da última rodada.

Herdeira da Iugoslávia, a Sérvia foi bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e ouro em Sydney-2000, indo a todas as edições olímpicas desde que se tornou um país independente. Em Mundiais, vem de um nono lugar em 2014, mas ficou com o bronze em 2010. Já na Liga Mundial voltou ao pódio este ano, derrotada pela França na final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.