Benjamin e Bruno avançam às oitavas de final na França

Os brasileiros Benjamin e Bruno Schmidt avançaram, nesta quinta-feira, às oitavas de final da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles venceram os dois duelos que travaram nas duas primeiras rodadas do torneio principal da competição disputada nas areias francesas.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2010 | 17h12

A dupla do Brasil primeiro bateu os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0, com duplo 21/19, e em seguida superaram os noruegueses Skarlund e Spinnangr, também por 2 a 0, com parciais de 21/11 e 28/26. Com os resultados, Benjamin e Bruno terão pela frente nas oitavas de final os tchecos Benes e Kubala.

Já o medalhista olímpico Fábio Luiz e o amazonense Bruno venceram apenas uma das duas partidas que fizeram dia e foram para a repescagem do torneio. Primeiro eles encararam os gigantes holandeses Schuil, de 2,02m, e Boersma, de 2,05, e levaram a melhor com uma vitória por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 21/23, 21/19 e 15/10.

Na segunda rodada do torneio principal, porém, os brasileiros foram derrotados pelos espanhóis Mesa e Lario, que ganharam por 2 sets a 1, com 21/17, 17/21 e 15/9. Na repescagem, Fábio Luiz e Bruno jogarão contra os irmãos franceses Andy e Kevin Ces.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.