Alexandre Arruda/CBV
Alexandre Arruda/CBV

Bernardinho ainda tem dúvida na lista do Sul-Americano

Treinador promete anunciar a equipe entre sexta e sábado

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 16h36

SAQUAREMA - O técnico Bernardinho admitiu nesta quarta-feira que ainda tem dúvidas para definir o grupo que representará o Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, que começa na próxima segunda, em Cuiabá (MT). Atualmente, a seleção brasileira treina com 16 jogadores em Saquarema (RJ), sendo que apenas 12 podem ser inscritos na competição.

O grupo atual da seleção conta com os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Leandro Vissotto, Wallace e Theo; os centrais Lucas, Gustavo, Rodrigão e Sidão; os ponteiros Murilo, Giba, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves; e os líberos Serginho e Mário Jr. Até agora, Bernardinho cortou apenas o levantador Rapha.

"Estamos pensando muito bem e só vamos definir entre sexta e sábado", afirmou Bernardinho, lembrando que a seleção brasileira só embarca para Cuiabá no sábado. "Temos uma ideia e o retrospecto acaba pesando, mas os jogadores estão muito parelhos. Estamos com um grupo realmente equilibrado e todos estão na disputa pelas vagas."

"Essa briga pela vaga é natural. Estamos acostumados com isso e é algo que sabemos que sempre vai acontecer. Vejo essa disputa de forma muito boa, pois é uma prova de que o Bernardo pode contar com todos os jogadores que estão aqui", disse Sidão. "Estamos todos muito bem e isso é extremamente positivo", completou Giba.

O campeão do Sul-Americano garante vaga na Copa do Mundo, que acontecerá entre novembro e dezembro, no Japão, e classificará os três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres. E o Brasil espera confirmar o favoritismo na competição continental, na qual venceu 27 das 28 edições realizadas - não participou em 1964.

A seleção brasileira estreia no Sul-Americano na segunda-feira, quando joga contra o Uruguai. Depois, o Brasil enfrentará, pela ordem, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina - a única folga é na sexta, quando não haverá jogos na competição. E o time que somar mais pontos, nessa disputa em fase única, levará o título.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiseleção brasileiraBernardinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.