Divulgação
Divulgação

Bernardinho chama Giba, Rodrigão e Maurício para torneio

Treinador da seleção brasileira convoca os três primeiros jogadores para a Copa dos Campeões, no Japão

Redação,

23 de outubro de 2009 | 19h31

Após conquistar a Liga Mundial e o Campeonato sul-americano, a seleção brasileira masculina de vôlei partirá para o último desafio do ano: a Copa dos Campeões, entre os dias 18 e 23 de novembro, no Japão. Para defender o Brasil, o técnico Bernardinho convocou nesta sexta-feira três jogadores: os pontas Giba e Maurício e o meio-de-rede Rodrigão, que está recuperado de uma contusão no ombro esquerdo, que o tirou da fase final da Liga Mundial.

"Estou bem e jogando sem dor. Chegou a hora de voltar. Esta última competição é a mais importante do ano e será muito difícil. Será mais um bom teste para este grupo renovado", comentou Rodrigão.

Depois de ajudar a seleção brasileira juvenil a conquistar o Campeonato Mundial, em agosto, na Índia, e de ser eleito o melhor jogador da competição, Maurício foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, em setembro, para a disputa de cinco amistosos contra os Estados Unidos. Maurício mostrou serviço e foi novamente chamado por Bernardinho. Esta será a primeira competição oficial que o jovem, de 20 anos, disputará com a equipe.

"Vai ser a maior oportunidade da minha vida. Estou jogando com alguns dos melhores jogadores do mundo e vou aproveitar ao máximo esta experiência. Fico muito feliz por poder fazer parte deste grupo. Todos são muito alegres e unidos", comemorou Maurício.

Um dos principais líderes da seleção brasileira, Giba falou sobre o último desafio de 2009. "Vamos enfrentar adversários fortes. Temos que tomar cuidado com Cuba e Polônia, que têm tradição no voleibol. Mas não podemos bobear com as demais equipes, que estão evoluindo. Respeitamos todos os times, mas vamos buscar o título para fechar o ano com chave de ouro", afirmou.

O técnico Bernardinho ainda convocará outros 11 jogadores para a disputa da Copa dos Campeões. O treinador, no entanto, ainda não divulgou quando chamará os demais atletas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.