Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bernardinho chama mais 10 jogadores para Liga Mundial

Equipe do Cimed/Brasil Telecom é a base da convocação da seleção brasileira para a disputa do torneio

Agencia Estado

27 de abril de 2009 | 17h52

O técnico Bernardinho chamou nesta segunda-feira mais 10 jogadores para a disputa da Liga Mundial de vôlei. E a base desta convocação foi o Cimed/Brasil Telecom (SC), campeão da última Superliga masculina, que tem cinco jogadores na lista.

Bernardinho convocou os levantadores Bruno Rezende (Cimed/Brasil Telecom) e Marlon (Santander/São Bernardo), os meios-de-rede Éder, Lucas (ambos da Cimed/Brasil Telecom) e Thiago Barth (Vivo/Minas), o oposto Leandrão (Sada Cruzeiro Vôlei), os pontas Thiago Alves (Cimed/Brasil Telecom) e Wanderson (Vivo/Minas), e os líberos Sérgio Escadinha (Santander/São Bernardo) e Mário Júnior (Cimed/Brasil Telecom).

Estes jogadores devem se apresentar no dia 3 de maio no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Eles vão se juntar a outros sete jogadores que já trabalham no Rio: o ponta Murilo (Modena, da Itália); o meio-de-rede Sidão (Modena, da Itália); os opostos Rivaldo (Pineto, da Itália) e João Paulo (Tigre/Unisul/Joinville); o levantador Raphael Vieira (Callipo Sport, da Itália); e o líbero Alan, que estava na Rússia. O oposto Samuel, da Ulbra/Suzano (SP), também participa das atividades, mas como convidado.

O Brasil está no Grupo D da Liga Mundial e terá como adversários as seleções da Polônia, Finlândia e Venezuela na primeira fase da competição. A estreia acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, contra os poloneses, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.