Divulgação
Divulgação

Bernardinho convoca 11 finalistas da Superliga e Lucão fica fora da lista

Atual vice-campeão, Sesi cede seis jogadores

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2015 | 15h57

Finalistas da Superliga Masculina de Vôlei pelo segundo ano seguido, Sesi e Sada/Cruzeiro vão formar a base de seleção brasileira em 2015. Na noite de quarta-feira, o técnico Bernardinho anunciou sua segunda lista de convocados, desta vez com 13 nomes, e incluiu 11 jogadores dos dois rivais.

Campeão, o Cruzeiro está quase inteiro na seleção. Tem o levantador William Arjona, o oposto Wallace, os centrais Eder e Isac e o oposto reserva Kadu. Do time titular, só não foram chamados o veterano líbero Serginho e os ponteiros Winters e Leal, que são respectivamente canadense e cubano.

Do Sesi, a novidade é o central Riad, que fez boa Superliga. O time paulista também teve convocados os pontas Murilo, Lucarelli e Maurício (este é reserva), o líbero Escadinha e o levantador reserva Thiago. Inscrito na Liga Mundial, o central Lucão não foi chamado na lista desta quarta. Os demais titulares não convocados são o veterano levantador Marcelinho e o oposto Theo.

Neste início de temporada, o técnico Bernardinho vai trabalhar com 32 atletas, unindo a equipe principal (que deve jogar a Superliga), o time B (deverá ir ao Pan) e a seleção sub-23 (vai disputar o Mundial da categoria). Por isso a convocação de Kadu e Thiago, que são reservas nos finalistas da Superliga.

Além dos jogadores de Sesi e Sada, Bernardinho também convocou agora o ponta Lucas Loh, que joga na Polônia, e o oposto Renan, atualmente na Itália. Já estão em Saquarema (RJ) atletas como o levantador Murilo Radke, os centrais Maurício, o levantador Rapha, o central Sidão, o ponta Lipe e os líberos Felipe e Mário Jr. Uma nova lista, com os nomes de Bruninho, Visotto, Thiago Brendle, Lucão e Evandro, entre outros, ainda deverá ser divulgada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.