Bernardinho culpa erros na recepção por derrota

O técnico Bernardinho atribuiu a derrota do Brasil para a Alemanha, em amistoso disputado nesta sexta-feira, aos erros cometidos na recepção. Para o treinador, a equipe mostrou muita irregularidade no fundamento, o que foi determinante para o revés na preparação do time para o Mundial da Itália, a partir do dia 25.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 19h57

"O time apresentou muitos altos e baixos, e o nosso passe falhou muito a partir do segundo set. Um nível em torno de 50 por cento. Isso foi o que nos prejudicou neste jogo", avaliou o técnico, que também culpou a diferença de cinco horas no fuso horário e o desgaste da viagem até à Alemanha.

Apesar da derrota, Bernardinho se mostrou satisfeito com o amistoso preparatório. "A Alemanha tem um saque forte e um bom bloqueio, e isso, sem dúvida, serve como um bom teste para avaliar o time esta semana, e reta final de preparação para o Mundial", comentou o treinador, que espera contar com os retornos do central Lucas, com dores nas costas, e do oposto Leandro Vissotto, com uma contratura na panturrilha.

Já o central Rodrigão atribuiu a derrota aos erros do ataque no tie break do quinto set. "Erramos no entrosamento e na confiança do ataque. Não vamos ganhar o jogo apenas no bloqueio. Bloqueando vamos ter uma diferença, mas não para vencer a partida", opinou.

O Brasil enfrentará novamente a seleção da Alemanha no domingo, a partir das 13 horas (horário de Brasília), na cidade de Russelsheim. As duas equipes disputarão o último amistoso na terça-feira, em Heidelberg, às 14 horas.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiBrasilBernardinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.