Michal CIZEK / AFP
Michal CIZEK / AFP

Bernardinho decepciona no 1º desafio com a França e cai nas oitavas do Campeonato Europeu de vôlei

Atual campeã olímpica decepciona no primeiro torneio pós-Jogos de Tóquio e é eliminada pela República Checa por 3 sets a 0

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2021 | 18h20

A trajetória de Bernardinho no comando da seleção francesa masculina de vôlei não teve o início esperado pelos torcedores. Ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a equipe foi eliminada nas oitavas de final do Campeonato Europeu, após ser derrotada por 3 a 0 para a República Checa (25/22, 25/19 e 34/32). 

Favorita ao título, a França fez grande campanha na primeira fase, vencendo todos os cinco jogos e se classificando na liderança de sua chave. A queda para os checos surpreende justamente porque o adversário venceu apenas duas vezes na classificatória, passando no saldo de sets. 

O Campeonato Europeu garante duas vagas para o Mundial, que será realizado no ano que vem. Apesar da eliminação, a França tem grandes chances de conseguir se classificar, uma vez que as outras vagas são distribuídas às melhores colocadas do ranking mundial. Os franceses ocupam a  4ª colocação atualmente. 

Sete vezes campeão olímpico, Bernardinho aceitou o convite para comandar a França no início deste ano, combinando para assumir efetivamente após os Jogos de Tóquio. Anteriormente, o treinador deixou o cargo de técnico da seleção brasileira em 2016, após a conquista do ouro na Rio-2016. 

Classificada, a República Checa busca uma vaga na semifinal contra a Eslovênia na quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). Holanda x Sérvia e Polônia x Rússia são alguns dos outros confrontos definidos da fase. 

Tudo o que sabemos sobre:
Bernardinhovôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.