Bernardinho diz que atuação do Brasil foi inaceitável

A seleção brasileira de vôlei venceu a Finlândia por 3 a 2 nesta sexta-feira, pela Liga Mundial, o que não poupou o técnico Bernardinho de fazer severas críticas ao time. Para ele, é inaceitável a equipe falhar tanto quanto neste jogo.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2009 | 16h28

Veja também:

linkBernardinho diz que atuação do Brasil foi inaceitável

"Ultrapassamos o limite do aceitável. Daria nota cinco porque ganhamos, mas quem nos forçou a isso foi a Finlândia, que jogou bem. Eles foram melhores em vários momentos da partida. Por exemplo, no bloqueio, que tocou em muitas bolas nossas e no contra-ataque", afirmou o treinador. "Erramos muito no ponto de vista técnico. Foram falhas não forçadas e isso prejudica nossa performance. Espero que sejamos mais eficientes amanhã [sábado]".

Embora tenha criticado a atuação da equipe, Bernardinho diz que o trabalho tem sido bem feito, e o que falta é o grupo se conhecer melhor. "Trabalhar mais não dá. Diria que é preciso conhecer o grupo. Temos que melhorar muita coisa. Esse grupo não tem um ajuste como o da geração passada, que teve oito anos de base. É um momento de conhecimento. Não quero me precipitar, até porque a referência anterior é pesada", argumentou.

O Brasil volta a enfrentar a Finlândia neste sábado, às 10 horas, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.