Bernardinho elogia crescimento da seleção após vitória

Se Bernardinho havia apontado diversos erros da seleção brasileira masculina mesmo após a estreia vitoriosa na Liga Mundial no sábado, a atitude do treinador após o segundo triunfo seguido sobre a Polônia, no ginásio do Ibirapuera, foi bem diferente.

RAFAEL VERGUEIRO, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 14h30

Após o jogo tranquilo deste domingo, ele fez questão de ressaltar a evolução do grupo. "Foi bem melhor hoje [domingo] do que ontem [sábado]. Fomos regulares tanto no saque quando no ataque. Além disso, nosso bloqueio foi muito bem e viabilizou os contra-ataques. Colocamos a Polônia em grande dificuldade".

O técnico destacou principalmente as atuações de Lucas, Thiago Alves e Murilo, que perderam poucos lances na partida para o adversário. "Nossa média ficou em apenas cerca de cinco erros por set", comemorou.

O próprio capitão Murilo, que havia reconhecido seu desempenho ruim na véspera, disse que tudo foi melhor neste domingo. "Fiquei bem mais satisfeito, acertamos mais e soubemos jogar contra a equipe deles", afirmou.

Até o treinador da Polônia, o argentino Daniel Castellani, admitiu a evolução brasileira. "O Brasil errou menos hoje [domingo] e ainda produziu mais. Eles têm um jogo superior ao nosso neste momento".

Os atletas da seleção brasileira descansam neste domingo e viajam na segunda-feira para Brasília, onde acontecem os dois próximos confrontos do time na Liga Mundial, contra a Polônia - sexta e sábado, ambos às 10 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.