JF Diório/Estadão
JF Diório/Estadão

Bernardinho está em negociações para ser técnico da seleção de vôlei da França, diz jornal francês

Atual técnico da seleção francesa, Laurent Tillie, anunciou que deixará o posto depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio

AFP, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2021 | 18h40

O jornal francês L'Équipe informou que o técnico brasileiro Bernardinho está em negociações para treinar a seleção masculina de vôlei da França. Uma fonte próxima ao assunto teria também confirmado os fatos à agência de notícias AFP.

Laurent Tillie, técnico da seleção francesa desde 2012, anunciou em fevereiro que vai deixar o posto depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para substituí-lo, vários nomes foram levantados, entre eles o de Bernardinho, que teria tido conversas com dirigentes nesta semana.

A França estaria à procura de uma figura de prestígio pensando sobretudo nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão sediados em Paris. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção francesa de voleibol masculino ficou em 9º lugar, enquanto o Brasil, comandado por Bernardinho, conquistou a medalha de ouro.

Na seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata em Olimpíadas, além de diversos outros títulos: duas Copas do Mundo, três Campeonatos Mundiais, oito Ligas Mundiais, três Copas dos Campeões, duas medalhas de ouro do Pan-Americano e oito Campeonatos Sul-Americanos.

Pela seleção brasileira feminina, a qual comandou entre 1994 e 2000, Bernardinho conquistou três vezes o Grand Prix, três o Campeonato Sul-Americano e uma medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos.

Atualmente, Bernardinho comanda a equipe do Sesc Flamengo, que terminou a Superliga Feminina de Vôlei em quinto lugar, com 42 pontos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.