15 de julho de 2013 | 16h50
SÃO PAULO - A fase de classificação e a grande campanha brasileira ficaram para trás na Liga Mundial. Depois de encerrar a etapa inicial com apenas uma derrota e duas vitórias seguidas sobre os Estados Unidos, o Brasil vai encarar uma chave "difícil" na fase final, na avaliação do técnico Bernardinho.
"Vamos ter uma chave difícil nas finais", prevê o treinador, ao projetar as partidas contra Rússia e Canadá, pelo Grupo E. "O Canadá tem um oposto muito bom. O estilo deles é parecido com o americano", compara. "A Rússia sempre tem um forte time. E ponteiros experientes. O sistema é o mesmo: um saque poderoso e um bloqueio sólido".
Os dois adversários começarão a ser testados nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília). A primeira partida do Brasil na fase final será contra os russos, em Mar del Plata, onde será disputada toda a fase, na Argentina. Na sexta, o rival será o Canadá, às 16h30. A outra chave, o Grupo D, terá Itália, Bulgária e os anfitriões argentinos.
As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais, no sábado. E os vencedores de cada duelo definem o título no domingo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.