Fabio Motta/Estadão - 11/07/2013
Fabio Motta/Estadão - 11/07/2013

Bernardinho revela dúvidas e confirma Dante fora de jogo

Thiago Alves vai ganhar uma oportunidade na vaga deixada pelo veterano

AE, Agência Estado

12 de julho de 2013 | 16h38

RIO - O técnico Bernardinho confirmou nesta sexta-feira que o ponteiro Dante não defenderá a seleção brasileira de vôlei neste sábado, contra os Estados Unidos, às 10 horas, no Maracanãzinho, pela última rodada da fase de grupos da Liga Mundial. O treinador disse que irá poupar o veterano atacante, que será substituído por Thiago Alves, assim como revelou que outros atletas poderão ser descartados deste duelo por causa de questões físicas.

"Treinamos forte durante a semana. Claro que queremos fazer boas partidas contra os Estados Unidos e vamos testar alguns jogadores. O Bruno sentiu um mal estar hoje (sexta) e o (Leandro) Vissotto sentiu um desconforto na panturrilha. Por isso, talvez eles sejam dúvidas. Mas o Dante vai ser poupado, com o Thiago Alves jogando no lugar dele. Vamos avaliar a condição física de todos os jogadores", disse.

Embora o treinador tenha enfatizado a importância de buscar duas vitórias diante dos norte-americanos neste final de semana - no domingo o Brasil voltará a pegar o rival -, a tendência é a de que o comandante dê descanso a alguns atletas visando à disputa da fase final da Liga Mundial, que ocorrerá entre quarta-feira e domingo da próxima semana, em Mar del Plata, na Argentina.

Caso Vissotto seja vetado pelo departamento médico, Wallace será seu substituto e destacou a importância de o Brasil começar a ser regular nesta reta final da Liga Mundial. "Nenhuma partida nossa foi fácil. Já estamos estudando o time deles e sabemos que eles têm pontos fortes e fracos. Vamos tentar eliminar ao máximo o ponto forte deles. E temos de trabalhar. Nosso time tem muito a melhorar. Vamos pensar não só no time deles, mas um pouco mais no nosso. Precisamos errar menos, pois ainda estamos oscilando muito", disse o oposto.

Apesar de o Brasil já estar classificado à fase final da Liga Mundial por antecipação, Bernardinho destacou que estes duelos com os Estados Unidos serão "um teste importante para alguns jogadores", entre eles Thiago Alves. "Apesar de o jogo não valer a classificação, é importante para entrosar e dar ritmo a todo grupo. Eu, com certeza, vou tentar aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiLiga MundialBrasilDante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.