Jonne Roriz/AE-12/8/2012
Jonne Roriz/AE-12/8/2012

Bernardinho volta a criticar Zé Roberto Guimarães

Desentendimento começou pelo fato de a jogadora Fernanda Venturini supostamente levar imagens dos treinos de Zé Roberto para Bernardinho, seu marido, analisar

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 17h25

RIO - A apresentação da equipe da Unilever para a temporada 2012/2013 da Superliga Feminina de Vôlei teve mais uma capítulo da má relação entre o técnico da seleção masculina e do Unilever, Bernardinho, e o treinador do Brasil no feminino, José Roberto Guimarães.

Perguntado sobre a declaração de José Roberto Guimarães, que, logo após a Olimpíada, revelou querer fazer as pazes com Bernardinho, este respondeu arisco, mostrando pouca disposição para que isso de fato aconteça.

"Se há problema, se ele reviu sua posição e quer dizer alguma coisa, teria que vir falar comigo, não procurar vocês (imprensa)", criticou Bernardinho, que não quis prolongar o assunto.

O desentendimento entre os dois começou na preparação para os Jogos Olímpicos de 2004, quando Fernanda Venturini supostamente levava imagens dos treinos de Zé Roberto para Bernardinho, seu marido, analisar. O técnico da seleção feminina não gostou da atitude e cortou relações com o treinador do time dos homens do Brasil.

Agora Bernardinho e Zé Roberto vão se reencontrar nas quadras brasileiras. O tricampeão olímpico treina o novo time do Vôlei Amil, de Campinas, que estreia na Superliga e pretende fazer frente ao Unilever. "Quanto a enfrentá-lo, não terá problema nenhum. Ele é um grande treinador, não há como negar, e vai dirigir uma grande equipe", comentou Bernardinho, que ainda não renovou para seguir como técnico da seleção.

No novo time da Unilever o destaque é a chegada da norte-americana Logan Tom, vice-campeã olímpica em 2008 e 2012, e da levantadora Fofão, que será capitã da equipe. Além delas, também foi contratada a canadense Sarah Pavan. O time tem ainda como principais jogadoras as centrais Valeskinha e Juciely, a oposto Natália e a líbero Fabi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.