Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Billy e Bruno Schmidt estão na fase principal em Marselha

Brasileiros passam pelo country-cota e se juntam a outras três duplas do País na etapa do Circuito Mundial

21 de julho de 2009 | 16h42

A dupla Billy e Bruno Schmidt está classificada para o torneio principal do Grand Slam de Marselha, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Os brasileiros garantiram a classificação nesta terça-feira e se unirão a Ricardo e Emanuel, Alison e Harley e Márcio e Fábio Luiz na disputa pelo título da etapa francesa da competição. O campeonato começará nesta quarta, mas as duplas brasileiras só estrearão a partir de quinta.

Billy e Bruno Schmidt precisaram disputar o country-cota (torneio pré-qualifying) brasileiro. Na primeira rodada, vitória sobre Pará e Bernardo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Em seguida, confronto com Jan e Thiago, que antes haviam derrotado Pedro Solberg e Benjamin por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/11). O jogo foi apertado, e Billy e Bruno Schmidt venceram por 2 a 1 (24/22, 16/21 e 15/11). A vitória garantiu a classificação direta da dupla para o torneio principal, sem ter que passar pelo qualifying.

REGULAMENTO

A competição em Marselha está sendo disputada em um formato diferente do tradicionalmente adotado pelo Circuito Mundial, como forma de teste. Na cidade francesa, 24 parcerias participarão da fase principal, que será disputada em sistema de eliminatória simples.

Assim, as oito duplas mais bem colocadas no ranking mundial não jogam no primeiro dia do torneio principal, quando as 16 duplas restantes entrarão em ação. Com o novo formato, cada dupla jogará apenas uma vez por dia.

FEMININO

Campeã do Grand Slam de Moscou ao lado da parceira Larissa, Juliana entrará em quadra nesta quarta-feira, querendo ganhar a vitória como presente de aniversário. A atleta completa 26 anos e jogará contra as mexicanas Candelas e Garcia. A vitória garantirá a parceria nas oitavas de final do Grand Slam de Marselha.

Outras três duplas brasileiras entram em quadra nesta quarta. Ana Paula e Shelda enfrentarão Mooren e Wesselink, da Holanda, enquanto Maria Elisa e Talita joga contra Sowala e Brzostek, da Polônia. Já as irmãs Maria Clara e Carol enfrentarão a dupla Saka e Rtvelo, ou Cris e Andrezza, brasileiras naturalizadas georgianas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.