Brasil arrasa Paraguai em estreia no Sul-Americano

A seleção brasileira feminina de vôlei não deu chances ao Paraguai na noite desta quarta-feira em sua estreia no Torneio Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru. Em apenas 51 minutos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães arrasou o adversário com um contundente placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/7, 25/9 e 25/8.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2011 | 21h15

A competição é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que concederá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No Peru, a seleção buscará seu 17º título em 30 edições do Sul-Americano - faturou a medalha de prata em 11 ocasiões.

Após dar o primeiro passo rumo ao 17º título, Zé Roberto evitou empolgação com a vitória sobre a frágil equipe paraguaia. "O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre os dois times é muito grande", comentou o treinador, que prevê mais um jogo tranquilo nesta quinta, contra o Chile.

"Amanhã [quinta] vamos enfrentar o Chile que também tem uma equipe jovem. Nós temos que fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa do Mundo", projetou. A partida da segunda rodada será disputada às 18 horas (horário de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSul-AmericanoBrasilParaguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.