Jandrey Vicenzi/Divulgação
Jandrey Vicenzi/Divulgação

Brasil chega à Alemanha e já treina para o Mundial de vôlei

Seleção brasileira disputará três amistosos contra a seleção alemã para se preparar para a competição na Itália

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 18h10

A seleção brasileira de vôlei chegou nesta quinta-feira à Alemanha, onde fará sua preparação final para o Mundial da Itália, que será disputado entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. Após desembarcar em Frankfurt, a equipe de Bernardinho seguiu até Heidelberg e já fez o primeiro treino.

A preparação brasileira ainda terá três amistosos contra a seleção alemã. O primeiro será já nesta sexta-feira, em Ludwigsburg, às 15 horas (horário de Brasília). As equipes voltam a se enfrentar no domingo, em Russelsheim, e na próxima terça-feira, em Heidelberg.

Para o técnico Bernardinho, a Alemanha será um bom teste para o Mundial. "É uma seleção que saca muito forte e que conta com a experiência do técnico Raul Lozano, vice-campeão no último Mundial com a Polônia. Serão bons jogos para rodar os jogadores, fazer alguns ajustes e também como parte da evolução", avaliou o treinador.

O Brasil está no grupo B do Mundial e estreia contra a Tunísia, no dia 25 - Espanha e Cuba são as outras seleções da chave. A Alemanha, por sua vez, encara Sérvia, Polônia e Canadá no Grupo F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.