Brasil coloca 2 duplas nas semifinais do vôlei de praia

Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt se classificaram nesta sexta-feira em Brasília

AE, Agência Estado

23 de abril de 2010 | 18h04

O Brasil confirmou o favoritismo na chave masculina da etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Brasília. Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt se classificaram nesta sexta-feira para as semifinais, que ainda podem ter outras duas duplas brasileiras.

Únicas duplas ainda invictas na etapa de Brasília, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt somaram duas vitórias nesta sexta-feira. Enquanto isso, Ricardo/Pedro Solberg e Thiago/Pedro Cunha caíram na repescagem, mas seguem vivos na disputa, com chances de chegar às semifinais deste sábado.

Alison e Emanuel começaram o dia com vitória sobre os espanhóis Herrera e Gavira por 12/21, 21/17 e 15/11. Depois, eles ganharam o duelo brasileiro contra Ricardo e Pedro Solberg por 21/13 e 23/21. E, com isso, garantiram presença nas semifinais.

Benjamin e Bruno Schmidt seguiram caminho parecido nesta sexta-feira. Primeiro, eles venceram os alemães Brink e Reckermann por 15/21, 21/19 e 15/9. E, na sequência, levaram a melhor no confronto brasileiro com Thiago e Pedro Cunha por 21/17, 19/21 e 17/15.

Agora, Ricardo/Pedro Solberg e Thiago/Pedro Cunha disputam a repescagem neste sábado, contra adversários ainda indefinidos, e, se conseguirem vencer, deixarão as semifinais da etapa de Brasília completamente brasileiras.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaCircuito Mundialvôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.