Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Brasil enfrenta seleção semelhante na Liga Mundial

Seleção de Bernardinho encara a Polônia duas vezes fora de casa e tenta manter a invencibilidade

Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 15h09

A seleção brasileira masculina de vôlei está em Lodz, na Polônia, e faz neste sábado, às 11h30, o primeiro dos dois confrontos pela terceira rodada do Grupo D da Liga Mundial. As duas equipes já se enfrentaram em São Paulo, há duas semanas, e o Brasil venceu duas vezes sem encontrar muita dificuldade. No entanto, o técnico Bernardinho pede cautela. Para ele, o processo de renovação da seleção europeia é similar ao da brasileira, o que exigirá o máximo de sua equipe.

"A Polônia, assim como nós, passa por um processo de renovação. Viemos aqui para tentar realizar bons jogos. Daremos o nosso melhor sempre", disse Bernardinho.

Bernardinho também citou a semelhança do torcedor brasileiro com o do polonês, que deverá estar insuflado com a inauguração do novo ginásio, o New City Hall. "Sempre é uma honra jogar na Polônia. É o lugar onde os torcedores mais se aproximam do jeitinho brasileiro. Ainda mais sendo o primeiro jogo de um ginásio como esse. Nós, brasileiros, que estamos pleiteando os Jogos Olímpicos de 2016, devemos nos espelhar e tentar construir instalações como esta", afirmou Bernardinho.

O outro jogo entre Brasil e Polônia será no domingo, às 11h30. Depois, a seleção brasileira viaja para a Finlândia. Além das três equipes, o Grupo D possui ainda a Venezuela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.